Privacy by design é mais uma dessas palavras em inglês que parecem incorporadas no vocabulário brasileiro, mas o qual sua origem, sua história? Antes de mais nada, vamos a sua tradução.
Privacy by design é geralmente traduzido como “privacidade desde a concepção”. Em outras palavras, considerando a privacidade durante todo o processo de criação do software. Dessa forma, privilegiando o controle e responsabilidade do próprio usuário sobre seus dados.
“A privacidade é boa para os negócios…
As pessoas geralmente pensa que privacidade é algo que sufoca a sua empresa e prende você de novos negócios. Porém isto não é verdade. A privacidade deve ser vista como uma questão de negócios e não algo regulatório. Porque você fará mais para proteger os dados que possui. Porque você fará mais para proteger os dados que possui.”
Ela também cita sobre os custos sobre o projeto e que necessita estar dentro do orçamento dos seus negócios. Pois, com os constantes ataques cibernéticos a sua empresa está em constante risco. É fundamental você colocar a segurança dos seus dados em primeiro plano. Os processos jurídicos hoje críticos e lhe trará o custo de milhões e milhões de dolares. Com dano na sua marca e reputação no mercado. Trust takes years to build, seconds to destroy“” Para acessar a entrevista completa clique aquiHaving specific asks Microsoft presents Dr. Ann Cavoukian on privacy and your business
A importância do Privacy by Design nos negócios
Hoje novos clientes são adquiridos a partir do momento que você mostra de forma transparente, a importância da sua empresa em cuidar dos dados. Este benefícios são obtidos e incorporados diaramente em sua operações.
A criadora do conceito foi Ann Cavoukian, ex-Comissária de Informação e Privacidade canadense que criou o conceito em 1995, durante uma ação conjunta de órgãos canadenses e holandeses de tecnologia e privacidade. Com o objetivo de proteger a privacidade e segurança dos usuários.
Porém foi apenas em 2010 que o conceito atingiu aceitação internacional. Com a resolução aprovada unanimemente conferência anual internacional de comissários de proteção de dados e privacidade.
O Privacy By Design e seus benefícios
Em uma pesquisa global da Cisco, 70% obteve vantagens comerciais e significativas referente a privacidade de dados e por estar respeitando conformidades. Esta pesquisa foi realizada em 2020.
Sem letras miúdas e Juridiquês
É importante colocar a transparência do Privacy By Design que hoje seus clientes não possuem um tempo extenso para perder lendo um termo de condições de uso em fontes arial 11. Portanto, o conceito do Privacy By Design é, livre-se das letras miúdas e tenha uma estratégia de divulgação muito transparente com uma simples linguagem. Para que qualquer pessoa consiga entender o que a sua empresa irá fazer com a suas informações.